Medicina complementar ou Medicina integrada. Agora sim!

A oncologia tem feito evoluções importantes e valiosas, tanto com novos medicamentos quanto na aplicação terapêutica, que minimizam efeitos negativos do tratamento e auxiliam na prevenção de retorno da doença.

Nesta linha está a medicina complementar ou, como é hoje chamada, a medicina intregrada – muito bem codificada pelo Dr. David Servan-Schreiber em seu preciso “ANTI-CÂNCER” (Editora Objetiva – www.objetiva.com.br). O livro relata os estudos de Servan-Schreiber e sua experiência, a de alguém que vivenciou a doença, seu retorno, a pesquisa e a cura.

Ele busca estudos que comprovam que a mudança no estilo de vida, a alimentação, exercícios fisícos e atividades antiestresse podem otimizar o tratamento, evitar o retorno e até prevenir o aparecimento da doença – já que, segundo ele, “todos temos um câncer dormindo em nós”.

Trabalhando com pacientes passando por tratamento de câncer, observo há anos o que o estudo do Dr. David vem a confirmar. Indico a leitura do livro e espero que muitos possam se beneficiar com tamanha dose de esclarecimentos. É um relato sensível, pessoal e poético – mas, ao mesmo tempo, científico.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: