Escalda-pés, muito além do descanso

O escalda-pés é uma das opções hidroterápicas, e tem ação realmente poderosa.

A aplicação terapêutica vai além do simples descanso dos pés e pernas (o que já é muito bom). Dá um olé na gripe, minimizando significativamente os sintomas. A amidalite também vai pro espaço, crises de reumatismo nos pés e pernas são aliviadas rapidamente (nestes casos pode ser repetida por vários dias) e há várias outras vantagens.

Insônia, má circulação nas pernas, cólicas menstruais, torcicolo e estresse também irão embora. E você só precisa de uma bacia e água quente.

É bem simples. A bacia deve ser funda, para que a água alcance a panturrilha. Comece com a temperatura do corpo e vá acrescentando água quente, lentamente, até o tolerável. O tempo de duração é de 20 a 30 minutos, tomando o cuidado de manter a temperatura da água.

O escalda-pés deve ser feito a noite. Depois, enxugue os pés e durma bem! Lembre que terminais nervosos, nos pés, fazem com que o benefício seja global. Escalda-pé faz bem para a saúde!

Você pode acrescentar na água um punhado de sal grosso, pra aliviar dores nas pernas e cansaço ou um chá forte de camomila para gripes, insônia e relaxamento.  É um cuidado e um carinho que, com certeza, merecemos.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: