Mil desculpas para as dúvidas sobre inalação

Quero antes pedir mil desculpas pela ausência de respostas no último ano, já que estive envolvida em projetos que me deixaram sem tempo algum para atualizar blog e site.

Agora vendo, são muitas as dúvidas sobre inalação, respiração e resolvi responder num post único que pode beneficiar a todos com mais conhecimento.

Muitas perguntas sobre bebês e inalação, sim os bebês podem fazer inalação com óleos de eucalipto ou lavanda de boa qualidade, recomendo Weleda, e associação com a tapotagem, que consiste em fazer com as mãos uma conchinha e bater nas costas do bebê, criança ou adulto. A força da pressão colocada na tapotagem depende de quem recebe, mas ela é sempre vigorosa, para estimular a circulação. Ainda a pergunta da Andréa de que se pode colocar óleo de eucalipto na água do banho do bebê, sim, enquanto se banha ele vai aspirando.

 No caso da Carla, que tem problemas póstraumáticos, minha indicação além da inalação, que ela deve continuar, é que esta seja sempre associada a respiração lenta e profunda. É aspiração de água e sal que é milenar técnica de higiene nasal com benefícios profundos para todo o aparelho respiratório (passo a  passo,coloque água mineral ou fervida, morna, em um recipiente de no mínimo 10cm de diâmetro, para que você possa colocar ai o seu nariz e aspirar, esta água deve conter uma colher de café rasa de sal para cada copo de água. A água aspirada pelo nariz sairá pela boca; repita várias vezes.) Os bochechos de chá de malva vão resolver o hálito indesejável. Contraste em compressas faciais de Camila quente e geladas também vão ajudar.

A aspiração beneficia  todos os casos de rinite e entupimento nasal e pode ser substituída nas crianças por água e sal no conta gotas colocada nas narinas.

2 Respostas

  1. Olá!
    Parabéns pelo blog!!
    Tenho uma dúvida… Estou grávida (entrando no 4º mês), com sinusite… posso fazer a inalação com sálvia ou eucalipto?
    Grata.
    Clarissa

    • Oi Clarissa, tudo bem?
      Pode sim. A sálvia é mais indicada para sinusite.
      Uma ótima gestação para você e fique atenta a alimentação, sono e exercícios físicos. Cultive muita integração com seu bebê.
      Um grande abraço,
      Kika Lourenço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: